Aspect anuncia conclusão da aquisição da Voxeo

• Voxeo traz à Aspect infraestrutura líder de mercado em URA, outbound proativo, autoatendimento e entrega global em nuvem
  • Nova divisão utilizará a plataforma de implementação unificada e flexível como ponto central das capacidades e da estratégia de nuvem em expansão da Aspect
  • Voxeo agrega US$ 50 milhões em receita anual, além de uma comunidade robusta de parceiros e desenvolvedores
Aspect, fornecedora líder de soluções totalmente integradas de gerenciamento de interações com o clienteotimização da força de trabalhoback office e back office, anuncia que concluiu a aquisição da Voxeo Corporation, fornecedora líder em soluções de Unidade de Resposta Audível (URA) hospedadas e locais e em plataformas para Processos de Negócios Habilitados para Comunicação (em inglês, Communications Enabled Business Processes). A aquisição agrega US$ 50 milhões em receita anual e contribui para os resultados financeiros da Aspect. A plataforma e a infraestrutura globais da Voxeo servirão como ponto central para o portfólio em expansão de soluções de nuvem hospedadas e locais da Aspect.

Pesquisas recentes indicam que os clientes de contact center/URA querem flexibilidade e mais opções em seu modelo de implementação, e as empresas que podem oferecer computação em nuvem híbrida ou local com a mesma solução têm uma vantagem competitiva.

“Os fornecedores de computação em nuvem tiveram grande demanda em 2013, e com a Voxeo, a Aspect parece ter adquirido um dos melhores da categoria. A adição das capacidades de autoatendimento multicanal da Voxeo à plataforma Aspect Unified IP poderá fazer com que ultrapassem as ofertas de vários líderes do mercado de contact center”, diz Sheila McGee-Smith, presidente da McGee-Smith Analytics.

A aquisição da Voxeo permite que a Aspect:
  • Amplie e melhore seu portfólio de produtos em áreas estratégicas (como URA, recursos de autoatendimento cross-channel/omni-channel, outbound proativo)
  • Melhore de forma significativa e expanda as ofertas de nuvem da companhia
  • Ofereça recursos de infraestrutura de data center e centro de operações de rede que irão aprimorar e expandir as capacidades Aspect On Demand e de serviços gerenciados
  • Amplie oportunidades no mercado potencial para o setor de pequenas e médias empresas, com a plataforma comprovada e escalonável da Voxeo
  • Dê suporte aos parceiros de canal da Voxeo e da Aspect com novas oportunidades de crescimento
“Estamos muito impressionados com a Voxeo e, na realidade, a Telerx já está trabalhando em um projeto para alavancar suas ferramentas de desenvolvimento e atender às nossas necessidades avançadas e customizadas de URA”, diz David Magee, vice-presidente de Infraestrutura da Telerx. “A aquisição da Voxeo pela Aspect é ótima para nós. Eles têm uma excelente plataforma que permite interações multicanais de URA que serão integradas à nossa plataforma unificada, gerando oportunidades de expandir nossas soluções técnicas para outras unidades de negócios dos nossos clientes.”

Enquanto isso, os clientes da Voxeo terão acesso a capacidades líderes em gerenciamento de interações, otimização da força de trabalho e back office, dentro de uma solução de contato com o cliente única a abrangente, que irá alavancar seus investimentos em tecnologias de autoatendimento da Voxeo.

“Quando a equipe executiva definiu a direção estratégica para a Aspect no final do ano passado, identificamos várias oportunidades de produtos e tecnologias que permitiriam acelerar radicalmente a nossa posição competitiva no mercado. A adição da plataforma de URA versátil da Voxeo faz exatamente isso”, diz Chris Koziol, presidente e gerente geral da divisão de Gerenciamento de Interações da Aspect. “Estamos felizes não apenas por estar integrando uma das melhores plataformas da categoria ao portfólio da Aspect, mas também por dar as boas-vindas aos funcionários da Voxeo à equipe da Aspect. Eles são um grupo talentoso e comprometido, e temos muita sorte por poder contar com a sua energia e criatividade”.

“Essa aquisição é mais um passo da Aspect na direção de oferecer uma solução de contact center de ponta a ponta que seja a melhor do mercado”, diz Rod Burton, gerente sênior de Serviços de Pagamento para Suporte a Infraestruturas da Time Warner Cable. “Fiquei muito feliz quando vi o anúncio sobre a Voxeo. É um passo estratégico para solidificar a posição da Aspect no setor”.

A Aspect fará uma demonstração operacional das soluções móveis e de URA da Voxeo integradas à plataforma de gerenciamento da Aspect no SpeechTEK, entre 19 e 21 de agosto, no New York City Marriott Marquis.

A Aspect foi aconselhada pela BMO Capital Markets Corp. e pela Kirkland & Ellis LLP. A Voxeo foi aconselhada pela Wells Fargo Securities LLC e pela Morris, Manning e Martin, LLP.

A Aspect constrói relacionamentos entre empresas e clientes por meio de uma combinação de software para contato com o cliente e otimização da força de trabalho nas empresas. Para mais informações, acesse pt.aspect.com.

Siga a Aspect no Twitter em @aspectBR. Leia nossos blogs em http://blogs.aspect.com.

Aspect e o logo da Aspect são marcas comerciais ou registradas da Aspect Software, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes de outras empresas e produtos mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Declarações prospectivas
Certas declarações contidas neste documento são "declarações prospectivas" sujeitas ao porto seguro criado pelo Private Securities Litigation Reform Act de 1995, incluindo, mas não limitadas a, declarações sobre os benefícios da transação proposta e companhia combinada, incluindo as sinergias futuras, planos, objetivos, expectativas e intenções e outras declarações relativas à transação proposta e a empresa combinada que não são fatos históricos. Sempre que possível, as palavras "acredita", "espera", "antecipa", "pretende", "deveria", "irá", "poderia", "planejado", "estimado", "potencial", "meta", " perspectiva ", "pode", "prevê", "poderia", ou a negativa de tais termos ou outras expressões semelhantes, quando relacionados à Aspect, Voxeo e a empresa combinada após a conclusão da combinação de negócios proposta.

Uma série de fatores pode fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles indicados por tais declarações prospectivas. Esses fatores incluem, mas não estão limitados a: (1) a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que possam dar lugar à rescisão do contrato e plano de fusão da combinação de negócios (o "Acordo de Incorporação");(2) a incapacidade de concluir as transações contempladas pelo o acordo, devido à incapacidade de satisfazer as condições para fechar o Acordo de Incorporação; (3) o risco de que a operação proposta afete planos e operações atuais, como resultado do edital e da realização das operações aqui descritas; (4) a capacidade de reconhecer os benefícios esperados da combinação de negócios, o que pode ser afetada por, entre outras coisas, a concorrência, a capacidade da empresa resultante da fusão de crescer e gerenciar o crescimento rentável, manter relacionamentos com fornecedores e obter fornecimento adequado de produtos e manter a sua gestão e funcionários-chave; (5) os custos relacionados à combinação de negócios proposta; (6) mudanças nas leis ou regulamentos aplicáveis; (7) a possibilidade de que a Aspect seja adversamente afetada por outros fatores econômicos, comerciais e/ou competitivos; e (8 ) outros riscos e incertezas indicados nos documentos enviados pela Aspect à Securities and Exchange Commission ("SEC"). Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas, que se referem apenas à data atual, e a Aspect e Voxeo não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar as declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, futuros eventos ou de outra forma.