Aspect Software divulga resultados preliminares do quarto trimestre

São Paulo, 10 de março de 2014

A receita aumentou 14%, sequencialmente

• As receitas com produtos aumentaram 45%, em sequência, e 49% sobre o ano anterior
  • O EBITDA Pro-Forma aumentou 16% em série

A Aspect Software anuncia hoje os resultados preliminares do quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013.

De acordo com Stewart Bloom, CEO da Aspect Software: "Estamos animados com as melhorias nos indicadores-chave de desempenho para o quarto trimestre de 2013. Tivemos crescimento de receita contínuo e melhoramos nossas margens e EBITDA pro-forma no quarto trimestre de 2013, em uma base sequencial. Durante o quarto trimestre de 2013, continuamos a tendência que hoje se reflete em 112 novos clientes importantes capturados ao longo dos últimos quatro trimestres.  Apenas no 4º trimestre, assinamos 40 novos clientes importantes, com sete dessas contas atribuídas à nossa divisão Voxeo. Excluindo o impacto da nossa divisão Signature, a receita com as nossas principais licenças cresceu 15% em 2013 em relação ao ano anterior."

A previsão é que a receita para os três meses encerrados em 31 de dezembro de 2013 seja de aproximadamente US$ 123,3 milhões, em comparação com US$ 109,6 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. Isso representa um aumento sequencial de aproximadamente 14%, com relação aos US$ 108,5 milhões registrados nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2013.

O lucro líquido dos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2013 está previsto para atingir os US$ 5,4 milhões, comparado a um prejuízo líquido de US$ 0,7 milhão no mesmo trimestre do ano anterior e um lucro líquido de US$ 7,9 milhões nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2013. O lucro líquido dos três meses encerrados em 30 de setembro de 2013 incluíram uma liberação de avaliação de ativos tributários diferidos no valor de US$ 129 milhões, decorrentes de passivos fiscais diferidos registrados em conexão com a aquisição da Voxeo.

Esperamos que o EBITDA pro forma dos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2013 seja de US$ 32,8 milhões, em comparação com US$ 29,2 milhões no mesmo trimestre do ano anterior e de US$ 28,2 milhões nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2013.

Em 31 de dezembro de 2013, o caixa era de US$ 28,2 milhões, em comparação com US$ 32,2 milhões em 30 de setembro de 2013 e US$ 82,4 milhões dólares em 31 de dezembro de 2012. Nosso saldo de caixa diminuiu com relação ao terceiro trimestre e ao ano anterior porque utilizamos nossos saldos excedentes para financiar aquisições e investimentos estratégicos.

Robert Krakauer, Vice-Presidente Executivo e CFO da Aspect, disse: "No quarto trimestre, fomos capazes de aumentar nossa linha superior, melhorar nossas margens, e reduzir nossas despesas operacionais para proporcionar uma melhoria sequencial de 16% no EBITDA Pro-Forma. Estamos começando a ver os resultados dos nossos esforços de transformação nas nossas reservas e no crescimento planejado e estamos otimistas com relação às oportunidades da Aspect em 2014."

Os resultados estimados para o quarto trimestre de 2013 são preliminares e estão sujeitos à conclusão do processo de fechamento da Aspect Software e a auditoria externa habitual. Assim, tais resultados estimados estão sujeitos a alterações.

Porto Seguro para Declarações Prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos Estados Unidos. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais, estimativas, previsões e projeções da administração e estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que resultados e eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles nas declarações prospectivas. As declarações feitas neste comunicado de imprensa são feitas apenas com base na presente data e a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar as declarações prospectivas, seja com novas informações, eventos futuros ou de outra forma. Os riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais difiram daqueles estabelecidos em quaisquer declarações prospectivas são discutidos em mais detalhes sob a legenda Fatores de Risco no relatório anual da Aspect no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012.

Este comunicado de imprensa contém referências a medidas financeiras não-GAAP, que excluem a despesa de remuneração baseada em ações, custos relacionados à aquisição, depreciação, amortização, encargos de reestruturação, custos de separação de empregados, e outros itens permitidos nos termos do contrato de crédito da Aspect . Para uma reconciliação de não-GAAP para as medidas financeiras GAAP, consulte a agenda suplementar abaixo.