Aspect Software apresenta Frank Smith como vice-presidente sênior e CIO

• Smith liderou com sucesso programas de grande escala envolvendo mudanças organizacionais, terceirização, gestão do conhecimento, segurança e infraestrutura de comunicação
  • Executivo com mais de 30 anos de experiência em tecnologia da informação, Smith tem a tarefa de explorar a infraestrutura da Aspect como uma vantagem competitiva
  • Liderança em tecnologia é vital para a transformação e estratégia de crescimento da Aspect

A Aspect Software, fornecedora líder de soluções de contato com o cliente e de otimização da força de trabalho de próxima geração, anuncia a nomeação de Frank Smith como CIO (principal executivo de Informação) da companhia. Smith, veterano com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, tem a missão de promover a evolução dos ativos de tecnologia da companhia para impulsionar a liderança em soluções da Aspect.

Smith chega à Aspect depois de ser vice-presidente sênior e CIO da Booz Allen Hamilton, onde atuava como copresidente do Conselho de Liderança de Tecnologia, que guia as prioridades e investimentos relacionados à infraestrutura de tecnologia daquela companhia. Antes disso, foi CIO global da Capgemini Ernst & Young em Paris, responsável pela aplicação, infraestrutura global e programas de segurança da informação da organização.

“Frank traz uma experiência muito rica, sucesso comprovado e uma perspectiva global para a Aspect”, diz Bob Krakauer, vice-presidente executivo e CFO da Aspect. “Ele tem o desafio de potencializar  nossa infraestrutura e otimizar nossos esforços para encantar os clientes e exceder suas expectativas de forma contínua. Alinhar nossas soluções com os ativos de tecnologia existentes representa uma oportunidade estratégica para tornar a Aspect o fornecedor de soluções com a melhor experiência do cliente no setor.”

Com suas competências globais e sua experiência em mudanças organizacionais, Smith traz ampla expertise neste setor e credibilidade para clientes e parceiros. Ao longo da sua carreira e das suas experiências na Europa e na Ásia-Pacífico, onde atendeu grandes clientes corporativos em serviços financeiros, de telecom, de energia, de saúde e de vários outros setores, o executivo foi um profissional requisitado para transformação em largaescala da infraestrutura de tecnologia.

“A estratégia agressiva da Aspect, os ativos de tecnologia existentes e o crescimento presente e potencial da companhia foram razões muito atraentes para juntar-me à companhia”, disse Smith. “Estou realmente ansioso para me conectar com os talentos e recursos daqui e transformar a organização de TI em um ativo externo estratégico para a Aspect”.

Smith é bacharel em Artes e Ciências pela Universidade da Carolina do Sul. Ele fala quatro línguas, além do inglês: mandarim, japonês, alemão e francês.

A Aspect estabelece relacionamentos com os clientes por meio de uma combinação de software de contato com o cliente e otimização da força de trabalho para ambientes corporativos. Para mais informações, acesse www.aspect.com

Siga a Aspect no Twitter em @AspectUC. Leia nossos blogs em http://blogs.aspect.com

Aspect e o software Aspect são marcas comerciais ou registradas da Aspect Software, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes de outras empresas e produtos mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.