Aspect recebe prêmios da Frost & Sullivan

• ​Soluções da Aspect são premiadas em Geração de Valor para o Cliente Norte-americano e Estratégia de Linha de Produto Brasil, em 2013
Aspect, provedora líder de soluções de gerenciamento de interações com o clienteotimização da força de trabalhoback office, foi premiada pela Frost & Sullivan com os prêmios: Geração de Valor para o Cliente Norte-americano (North American Customer Value Enhancement Award) e Estratégia de Linha de Produto Brasil (Brazilian Product Line Strategy Award), ambos por suas soluções hospedadas para contact centers.

Os prêmios são concedidos todos os anos a empresas que demonstraram excelência na implementação de estratégias que criam valor para seus clientes.

“Acreditamos que o modelo de entrega hospedado/em nuvem irá dominar o mercado em breve. Nossa previsão é de que as receitas anuais hospedadas virão a quase dobrar, de US$ 1.7 bilhão em 2012 para US$ 3 bilhões em 2017”, ressalta Brendan Read, analista do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação da Frost & Sullivan.

A Aspect foi selecionada para o prêmio Geração de Valor para o Cliente Norte-americano devido a vários fatores fundamentais de desempenho da solução Aspect on Demand para contact centers hospedados e multicanais, incluindo:

• Aumento da amplitude e da profundidade da solução hospedada. A Aspect on Demand, quando totalmente implantada, oferece os mesmos recursos e funcionalidades da Aspect Unified IP e das soluções de otimização da força de trabalho (WFO).
  • Desenvolvimento de produtos e suporte comprovados. Baseada nos quase 30 anos de experiência em OEM da Aspect, a Aspect on Demand pode ser atualizada em conjunto com melhorias feitas na Unified IP e nas soluções WFO.
  • Personalização e controle. A Aspect on Demand é totalmente integrada a outras soluções OEM locais da Aspect. Com essa configuração, as empresas podem mover seus aplicativos entre ambientes locais e hospedados sempre que quiserem.
  • Estratégia e execução de vendas hospedadas. A Aspect on Demand foi concebida para empresas grandes e médias que estejam considerando soluções de nuvem/hospedadas.

Também em reconhecimento às soluções para contact center hospedadas da Aspect, no prêmio Estratégia de Linha de Produto Brasil foram destacados:

• Extensão da linha de produto. A Aspect oferece um extenso portfólio por meio de sua plataforma Unified IP, que combina uma ampla gama de soluções de contact center em diversos modelos de negócios, hospedados e em nuvem, de acordo com as necessidades dos clientes.
  • Tamanho da base de clientes atendida. A Aspect investe 10% em P&D anualmente, o que reflete o foco da empresa em inovação no desenvolvimento de produtos para antecipar demandas dos usuários. Além disso, a expertise em tecnologias da Microsoft demonstra a capacidade da Aspect de atender a desafios com sucesso em uma ampla variedade de soluções.
  • Impacto no valor do cliente. A Aspect tem foco em uma oferta de valor para seus clientes, a partir de uma solução completa e ampla que pode integrar totalmente soluções de contact center com soluções de comunicações unificadas, removendo barreiras, desenvolvendo a colaboração entre a empresa e o contact center, e trazendo eficiência corporativa.
  • Impacto no Market Share. Com mais de 40 anos, a Aspect representa hoje mais de 1.5 milhão de agentes, gerenciando mais de 125 milhões de interações diárias. A empresa já ajudou mais de 3 mil clientes em 50 países a construírem relacionamentos melhores entre empresas e consumidores, com um extenso portfólio e profunda expertise em integração com tecnologias Microsoft, e fortes parcerias locais com integradores e data centers.
  • Abrangência de soluções/mercados atendidos. A Aspect entende a demanda do mercado ao oferecer um modelo de implantação modular e flexível que pode adaptar com facilidade a demanda de qualquer negócio, infraestrutura e tamanho de implantação.

“Com uma solução hospedada, todas as funcionalidades avançadas estão presentes e podem ser acionadas conforme a demanda. Conforme as necessidades de negócios mudam, é possível se adaptar a elas rapidamente, adicionando ou reduzindo recursos. Na América Latina, enquanto o mercado de soluções hospedadas para contact centers está em crescimento, as empresas que adotarem uma estratégia de linha de produto forte e voltada para esses requisitos terão um posicionamento diferenciado e sucesso na liderança deste mercado”, diz Juan Gonzalez, Gerente de Indústria da Frost & Sullivan para a América Latina.​

“A Aspect reconhece que toda organização que opera um contact center tem necessidades e objetivos únicos no que diz respeito a tecnologia. Soluções hospedadas são uma ótima alternativa para muitas empresas que querem reduzir os investimentos de capital, minimizando os custos crescentes de recursos de TI”, destaca Jim Freeze, vice-presidente sênior e CMO da Aspect.

Um exemplo do modelo para soluções hospedadas disponível no cone sul é o da Solint, uma parceira chilena que suporta e continua a se expandir para mais de 2.000 posições de atendimento no Chile, 8.000 no Brasil e na Colômbia, e mais de 100 na Bolívia, Peru e Equador. O modelo é todo sob demanda e pode começar com apenas uma posição, incorporando o gerenciamento avançado de listas, otimização da força de trabalho e nuvem com o Dynamics, Lync e Sharepoint.

Em junho de 2013, a Aspect adquiriu a Voxeo, fornecedora líder em soluções de Comunicações AbertasTM. A aquisição de aproximadamente US$ 150 milhões deverá acelerar a entrega de implantações de nuvem, híbridas e locais da Aspect. Além disso, as ofertas de autoatendimento móvel, multicanal e via URA da Voxeo trarão recursos líderes de mercado às soluções da Aspect, bem como a expansão de sua liderança no mercado de contact center outbound.

A Aspect constrói relacionamentos entre empresas e clientes por meio de uma combinação de software para contato com o cliente e otimização da força de trabalho nas empresas. Para mais informações, acesse pt.aspect.com

Sobre a Frost & Sullivan
A Frost & Sullivan, uma Empresa Parceira no Crescimento, fornece condições para que seus clientes acelerem seu crescimento e alcancem a melhor posição em termos de crescimento, inovação e liderança. O Serviço de Parceria no Crescimento da empresa oferece ao CEO e sua equipe pesquisa estruturada e modelos de melhores práticas para impulsionar a geração, a avaliação e a implementação de estratégias de crescimento poderosas. A Frost & Sullivan tem mais de 50 anos de trabalho e experiência junto a companhias Global 1000, empresas emergentes e à comunidade e grupos de investidores, a partir de mais de 40 escritórios em todo o mundo. Para saber mais, acesse: http://www.frost.com.

Siga a Aspect no Twitter em @aspectBR. Leia nossos blogs em http://blogs.aspect.com.

Aspect e Aspect Software são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Aspect Software, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países.  Os nomes de outras empresas e produtos mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.