Aspect e Solint lançam solução em nuvem para a América do Sul

·         A solução Contact Center On Demand, lançada em 2011 para Chile e Argentina transformou-se rapidamente em uma realidade flexível para diferentes tipos de clientes.

• A Aspect, a partir das sólidas implementações realizadas, acompanha a Solint no seu desembarque em todos os países da América do Sul.

São Paulo, 10 de setembro de 2012 - Aspect e Solint anunciam o lançamento regional da solução Contact Center On Demand, um suporte de gestão de Contact Center 2.0 armazenado na nuvem e projetado sob medida para os processos empresariais, com a mais alta disponibilidade de recursos em tempo real.

Como parte do crescimento da Solint no mercado sul-americano e do posicionamento da Aspect como líder no mercado de infraestrutura de contact center mundial, as duas empresas lançam na região de forma conjunta a solução de implementação em nuvem mais bem-sucedida do mercado. Por ser uma solução integral, ela tem como foco potencializar a capacidade, a produtividade e a eficiência do contact center, com implementações flexíveis, adaptáveis e sob medida para o negócio de cada cliente, sem a necessidade de realizar grandes investimentos para acessar a tecnologia.

Virtualização de alta gama aplicável a diferentes ambientes de negócio: reduz o investimento e maximiza o time to market de implementação

Hoje, é impossível pensar em uma solução de contact center dissociada dos processos de negócios da empresa. Em um contexto em que os custos dos investimentos em tecnologia crescem constantemente, as empresas modernas precisam de tecnologias com implementação rápida e flexível, atualização automática de versões, sem custos adicionais de manutenção ou complexidade de administração da plataforma, e, sobretudo, que incluam o benefício de se pagar apenas pelo uso.

Desde o lançamento da solução em maio de 2011, a Solint realizou diversas implementações em diferentes tipos de negócios e clientes. O segredo, para obter uma implementação de sucesso, do ponto de vista operacional da solução, é o chamado “desenvolvimento evolutivo”. “Como processo de implementação é um dos mais ágeis e velozes do mercado. A partir da interação com o cliente e seus sistemas, em um tempo médio de implementação de não mais de duas semanas é possível identificar rapidamente quais são as necessidades, desafios e recursos necessários para cada caso. A capacitação é realizada em apenas 3 dias. A partir de um modelo on demand de negócios comprovado e totalmente inovador, desenha-se a integração com os sistemas de cada empresa. É aqui que a plataforma da Aspect e sua liderança são fundamentais para que as expectativas sejam atendidas”, afirma Manuel Varela, gerente de Intermediação Tecnológica da Solint.

Com a chegada da Solint como empresa fornecedora para o mercado regional de toda a América do Sul, mercados como Brasil, Colômbia, Peru, Bolívia e Equador terão uma oportunidade única de acessar, a partir de uma plataforma líder no mercado, uma solução de nuvem de próxima geração.

“É um prazer acompanhar o crescimento de um parceiro como a Solint, com um modelo de próxima geração comprovado, e vê-lo se expandir na América Latina. Segundo dados das nossas operações, o conceito on demand na nuvem tem uma demanda crescente e é o mais buscado pelos CIOs da região”,destaca Alejandro Bourg, vice-presidente de Vendas da Aspect para a América Latina e Caribe. “Sem dúvida, a chegada da Solint irá gerar rapidamente um crescimento exponencial dos modelos virtualizados em todo o mercado sul-americano, o que beneficiará todo o setor, empresas e clientes”, conclui.

Sobre a solução:

O Contact Center On Demand potencializa a capacidade e a produtividade do contact center, com funcionalidades avançadas que permitem entregar soluções de valor em processos de negócios, como cobrança, telemarketing, televendas e atendimento ao cliente, e incorpora à solução ferramentas como Discagem Preditiva Outbound, Inbound, Multicanal, URA, Gravação de Voz e Tela, Administração e Supervisão Local e Remota, Geração Integrada de Relatórios, Telefonia IP, que se integram a qualquer plataforma de telefonia. Ela permite também consolidar pacotes de serviços como soluções integrais “turnkey”. A possibilidade do seu licenciamento por assinatura, simples e previsível, faz com que seja a única do seu tipo. O serviço de Contact Center On Demand permite às empresas utilizar a quantidade de posições de acordo com as necessidades em constante mudança do negócio, podendo aumentar ou diminuir sua quantidade a qualquer momento, sem exigir a realização de investimentos custosos e grandes projetos para a habilitação do serviço. Isso resulta em custos menores e mais agilidade no negócio.

Sobre a aliança da Aspect e da SOLINT

A aliança da SOLINT com a Aspect para o desenvolvimento do Contact Center On Demand é mais uma manifestação do compromisso da SOLINT de continuar a desenvolver soluções integrais, inovadoras, sustentáveis e de última geração. O respaldo da Aspect como fornecedor global de comunicações unificadas (UC), serviços de colaboração e software da Microsoft, é sinônimo da liderança que este tipo de solução coloca à disposição dos clientes.

SOLINT

Fundada em 1993, a SOLINT – Soluções Integrais S.A. – oferece soluções de negócios, especializando-se em sistemas de missão crítica, plataformas tecnológicas de suporte à empresa e serviços de outsourcing de TI. A SOLINT detém do primeiro Data Center Verde da região, que incorpora uma plataforma inovadora de serviços de outsourcing, ao trabalhar em harmonia com o ambiente e a custos menores, que são transferidos para os nossos clientes. A SOLINT conta com empresas importantes como seus clientes, como bancos, companhias de seguros, seguradoras de saúde, universidades, empresas de telecomunicações, empresas de pesca, entre outras. A SOLINT é VAR Master da SAP Business One no Chile. Para mais informações, acesse www.solint.cl.

A Aspect constrói relacionamentos entre clientes e empresas por meio de uma combinação de software de contato com o cliente e soluções baseadas em plataformas da Microsoft e de otimização da força de trabalho para ambientes corporativos. Para mais informações, acesse http://pt.aspect.com.

Siga a Aspect no Twitter em @AspectUC. Leia nossos blogs em http://blogs.aspect.com.

# # #

Aspect e Aspect Software são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Aspect Software, Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países.  Os nomes de outras empresas e produtos mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.